Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

José Luis Peixoto em Viagem

17.04.09
José Luis Peixoto, que foi esta semana oficialmente apresentado como um autor Quetzal, estará em trânsito nos próximos tempos, numa booktour digna de inveja. Esta é, aliás, uma das características deste autor, que se mostra constantemente disponível para apresentar a sua obra e falar com os seus leitores.

A 18 de Abril, Peixoto estará na Feira do Livro de Braga. A 21 de Abril, participa no IV Encontro de Literatura em Viagem, em Matosinhos. Dia 24 de Abril, falará sobre a sua obra, no Luxemburgo, com os alunos da Escola Europeia e no dia 25, no Festival Printemps des Poetes (Luxemburgo).

Seguem-se festivais de poesia na Croácia: ilha de Zadar (12 de Maio) e Zagreb (dia 14). A 15 de Maio, é convidado convidado da Feira do Livro de Praga (15 de Maio) e da universidade de Brno (18 de Maio). O mês de Maio termina na Universidade de Harvard (EUA), onde será lançada, a 18 de Maio, a edição em paperback de Nenhum Olhar (The Implacable Order of Things). De regresso a Portugal, Peixoto marcará presença, a 15 de Junho, na Feira do Livro de Barcelos.

Com tudo isto, Peixoto bem pode escrever um volume de viagens para a Quetzal, que nos últimos tempos se tem destacado neste segmento com diversas edições e reedições (Chatwin, Theroux,...).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.