Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Astérix e Obélix em digressão por Portugal

23.10.13

 

No âmbito do lançamento mundial da nova aventura de Astérix e Obélix, que terá lugar amanhã, dia 24 de outubro, as Edições Asa, responsáveis pela publicação de Astérix entre os Pictos organizam uma digressão que percorrerá diversas cidades do país. 

 

Entre 25 de outubro e 10 de novembro, as mascotes Astérix e Obélix visitarão o Festival de BD da Amadora, diversas lojas das cadeias Fnac e Continente, para assinalar a publicação do primeiro álbum da série assinado por Didier Conrad e Jean-Yves Ferri, autores que dão seguimento ao legado deixado por Albert Uderzo, criador original de Astérix.

 

Em França, a editora detentora da marca Astérix distribuiu bigodes entre os livreiros do país, lançou uma campanha que colocou cartazes alusivos à obra por todo o país e realizará, amanhã, um banquete ao estilo dos guerreiros gauleses num restaurante de Paris, onde marcarão presença Albert Uderzo, um dos criadores de Astérix, bem como os dois novos autores e diversos editores estrangeiros da saga.

 

«Astérix entre os Pictos, 35.º álbum da série, é assinado por Conrad (desenhos) e Ferri (argumento). Mas Uderzo supervisionou o álbum de fio a pavio e coassina a capa.» Ler no Diário de Notícias.

 

«A 35.ª aventura de Astérix, concretamente Astérix entre os Pictos (LeYa/ASA), será lançado no dia 24 de outubro em Portugal, assim como em outros 23 países.» Ler no Diário Digital.

 

«Novo livro do herói gaulês tem lançamento mundial marcado para quinta-feira. Aventura leva Astérix e Obélix até à Escócia.» Ler no Correio da Manhã.


«A Escócia antiga é o cenário para o novo álbum das personagens de banda desenhada Astérix e Obélix, no álbum Astérix entre os Pictos, a editar na quinta-feira em simultâneo em mais de vinte idiomas, incluindo o português.» Ler no Sol.


«Astérix entre os Pictos, editado em Portugal pela ASA, chegou esta quinta-feira às lojas de todo o mundo com uma tiragem de cinco milhões de exemplares.» Ler no Público.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.