Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Desenho original de Tintim vendido por 2,6 milhões em leilão

26.05.14

 

«Não se sabe ainda quem foi o comprador, mas, depois de uma batalha de licitações de cerca de 15 minutos, um coleccionador norte-americano levou para casa a prancha original que detém o novo record mundial para venda de BD: 2,6 milhões de euros, incluindo taxas (2,1 milhões sem taxas), que estão a levar alguns especialistas a falar num novo nicho no mercado dos leilões.

 

Assinada por Hergé em 1937 a prancha levada à praça em Paris pela francesa Artcurial é uma página dupla feita a tinta-da-china que viria a dar origem a capas de álbuns publicados entre 1937 e 1958. Veio duplicar o valor do anterior record de 1,3 milhões que pertencia também a Tintin – pela venda, há exactamente dois anos, da prancha de 1932 que deu origem à capa de Tintin na América.» Ler no Público.

 

«Na imagem, desenhada para ser verso de capa e contracapa dos álbuns publicados entre 1937 e 1958, aparecem Tintin e o cão Milu em 34 situações diferentes, cada uma referente a um momento emblemático das aventuras daquela personagem.» Ler n'A Bola.

 

«O anterior recorde já era de Hergé e foi obtido pela famosa capa de Tintin na América, realizada em 1932 e vendida por 1,3 milhões de euros em junho de 2012, igualmente pela Artcurial.» Ler no iOnline, no Diário Digital,  no Observador e no Jornal de Notícias.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.