Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Famalicão recebe o encontro literário Carmina nos dias 11 e 12 de julho

02.07.14

«As interrogações de Deus na poesia são o mote do encontro literário "Carmina", nos dias 11 e 12, em Vila Nova de Famalicão, coordenado pelos escritores Tolentino Mendonça e Pedro Mexia, que foi hoje [ontem] apresentado em Lisboa.

 

O encontro, realizado pela Fundação Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara Municipal, tem prevista a realização de vários debates, a apresentação da antologia poética Carmina 1, e instantâneos de poesia nas ruas da cidade minhota, por Isaque Ferreira, João Rios e Rui Spranger.» Ler na RTP.

 

«O auditório da Fundação é o cenário central do Carmina com a participação, entre outros, de Rui Lage, Jorge Sousa Braga, Fernando Echevarría, Armando Silva Carvalho e Fernando J. B. Martinho.» Ler no Diário Digital.

 

«Deus está cada vez menos presente na sociedade portuguesa. Não é tema, ou é cada vez menos tema. É Pedro Mexia que o reconhece, mas isso não o impediu de se juntar a José Tolentino Mendonça para reunirem uma antologia da poesia portuguesa que interroga Deus. Poesia do século XX.» Ler no Observador.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.