Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Entrevista a Horácio Piriquito

30.09.09
«Qual o objectivo da Deplano ao adquirir a Konsoante?

A Deplano sempre afirmou que quer crescer no sector editorial e livreiro. Mas devagar e sempre a acompanhar, com racionalidade e bom senso, a evolução rapida e turbulenta a que estamos a assistir.

Não temos nenhuma ambição de liderança e não estamos em nenhuma “correria” desenfreada e ansiosa. Preferimos focar-nos na diferenciação,na alternativa e no posicionamento. Queremos mesmo ser um “pequeno player”!

Estamos muito focados em não cometer os erros de crescimento e concentração a que estamos a assistir à nossa volta, todos os dias. Pensávamos que o exemplo da década.de 90, e o que ela significou para a gestão das empresas, pudesse servir hoje para as coisas serem diferentes. Para nós ainda bem! Para o sector, é mau.

Temos também outras áreas onde estamos focados e queremos crescer com focagem e especialização. Como, por exemplo, nos Media especializados, na Comunicação e Consultoria Empresarial, na vertente tecnológica dos conteudos e também na Internacionalização. Já estamos em São Paulo, no Brasil, vamos entrar em Cabo Verde, e estamos neste momento no local a estudar Angola e Moçambique.»

Leia a entrevista no blogue Os Meus Livros.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.