Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Conferência sobre Audiolivros (2)

14.11.07
Parece que os audiolivros estão, de facto, na ordem do dia.

No próximo dia 29 de Novembro, às 18:30, no Goethe Institut de Lisboa, haverá uma outra conferência sobre o tema.

«Nos últimos dez anos, o mercado de Audiolivros tornou-se numa história de sucesso interminável e o ano de 2006 não foi a excepção: o estudo da Media Control Gfk Internacional aponta para uma subida nas vendas de quase 20% em comparação ao ano anterior. Actualmente estão disponíveis no mercado alemão cerca de 17 000 Audiolivros, e mais de 500 editoras têm um papel activo neste mercado, com os Audiolivros mais vendidos a conseguirem mesmo alcançar vendas comparáveis às dos livros impressos e da música.

Em Portugal o mercado de Audiolivros está ainda a dar os primeiros passos, mas já se conseguem identificar algumas tendências que predominaram na Alemanha nos anos 90. Os estudos mais recentes na Alemanha vieram provar que os Audiolivros não destroem os hábitos de leitura, e que o verdadeiro potencial deste mercado permanece por explorar.

O Goethe-Institut Portugal convida para uma conferência sobre os Audiolivros nas suas instalações, com a presença de representantes de duas das maiores editoras de Audiolivros alemãs: a Sra. Heike Völker-Sieber - directora de Relações Públicas da Hörverlag de Munique - e a Sra. Theresia Singer - directora da headroom sound production de Colónia e membro da secção de Editoras de Audiolivros na Associação das Editoras Alemãs.

A realidade do mercado português será exposta pela Sra. Oriana Alves, da editora portuguesa de Audiolivros "A Boca". O objectivo desta conferência é permitir a troca de conhecimentos e apresentar modelos de excelência na área da criação de um programa editorial, análise de mercado e marketing. A conferência dirige-se a editoras, livrarias, bibliotecas, imprensa e todos os interessados na área.»

Esta conferência parece bastante interessante, mais destinada ao público especializado e interessado na tipologia do novo suporte.

Ver também aqui.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.