Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

On-Demand

23.06.08
O Mundo Digital avança a passos largos.

A última das novidades não se passa na NET, mas na utilização das novas tecnologias na gestão de produção e dos stocks.
E, pois claro, não se passa cá, pois o investimento necessário para isso é ainda elevado e nem toda a gente tem a ousadia da Byblos para inovar.

Se já conhecem a Espresso Book Machine, uma máquina de livros-a-pedido que imprime, monta e encapa livros de capa mole, com capas a 4/0 (cor), a uma média de 40 páginas por minuto (ou seja, um livro de 200 páginas sai quente e pronto em 5 minutos), então fiquem a saber que vem aí uma nova versão das mesma, possivelmente capaz de atingir o dobro da velocidade.

Mas essa não é novidade. A verdadeira novidade é que a rede de livrarias Blackwell, que serve o mercado universitário, acaba de anunciar um acordo de instalação dessas máquinas nas suas livrarias, de modo progressivo, até atingir toda a rede, composta por 60 pontos de venda.

Desse modo, os clientes universitários ficam com a possibilidade de aceder quase instantaneamente a uma universo de livros em ficheiro que poderão imprimir como bem entenderem (volume, selecção, separata, etc.) a preços reduzidos.

Uma boa forma de evitar as fotocópias, diríamos.

---

Relembramos que se encontram abertas as inscrições para a Oficina de Pontuação e para o curso de Marketing do Livro II.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.