Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da semana

05.12.14

 

Brasil une-se à Declaração Internacional de Editoras Independentes

A Declaração Internacional de Editoras Independentes, elaborada por 400 editores de 45 países, inclusive o Brasil, no passado mês de setembro na Cidade do Cabo, na África do Sul, foi agora apresentada na Feira Internacional do Livro de Guadalajara. O documento visa manter viva e fortalecer a bibliodiversidade no mundo.

 

Casa dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai abre como museu

A Casa dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai abriu como museu em Salvador. O espaço não retrata apenas a vida dos dois escritores casados, mas também a história de personagens, costumes e signos que construíram a identidade da Baía que Jorge Amado deu a conhecer ao mundo.

 

A Gramática do Português foi lançada no Brasil

A Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, lançou no Brasil os primeiros volumes da publicação A Gramática do Português. A obra aborda o português europeu contemporâneo e inclui informações sobre variedades regionais portuguesas e sobre o português do Brasil, de Angola e de Moçambique.

 

16.ª Festa do Livro da USP decorre entre 10 e 12 de dezembro

A Escola Politécnica da USP, em São Paulo, vai receber a 16.ª Festa do Livro da USP, entre 10 e 12 de dezembro. Este evento conta com a presença de 145 expositores.

 

Fnac Paris é responsável pela venda de livros brasileiros no Salão do Livro de Paris

A Fnac Paris vai ser a responsável pela venda de livros no stand do Brasil no Salão do Livro de Paris, a decorrer na capital francesa entre 20 e 23 de março de 2015. Recorde-se que o Brasil é o país homenageado no evento.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.