Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da semana

27.02.15

 

Mercado de livros digitais cresce no Brasil com destaque para os livros didáticos

O mercado de livros digitais está a crescer no Brasil, com destaque para os livros didáticos. Estima-se que 40% das escolas brasileiras já recorram a este tipo de livros e, no ano de 2013, verificou-se um aumento de 8% nos lucros.

 

Clássicos ganham novo fôlego no mercado brasileiro

Os clássicos da literatura estão, cada vez mais, no foco das editoras brasileiras. Tanto grandes editoras, como a Rocco e a Hedra, quanto editoras que começam agora a publicar no Brasil, como a Poetisa ou a Carambaia, apostam assim em obras como Romeu e Julieta, O Principezinho ou A Divina Comédia.

 

Marina Colasanti e Ciça Fittipaldi são as representantes brasileiras nos prémios Hans Christian Andersen

Marina Colasanti e Ciça Fittipaldi foram as nomeadas pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil como as representantes brasileiras nos prémios Hans Christian Andersen, um dos maiores prémios de literatura infantojuvenil.

 

O ano passado o ilustrador Roger Mello foi o primeiro brasileiro a vencer este prémio.Os resultados serão conhecidos durante a Feira do Livro de Bolonha, que se realiza de 30 de março a 2 de abril.

 

Intercâmbio de tradutores entre Brasil e Reino Unido

Zoe Perry e Dirceu Villa foram os tradutores escolhidos para o programa de intercâmbio entre Brasil e Reino Unido. O programa de residência literária, promovido pela Flip e pelo British Council, tem como objetivo formar tradutores para divulgar autores brasileiros e britânicos nos dois países.

 

A canadiana Zoe Perry passará três semanas em Paraty a trabalhar na tradução de Opisanie swiat, de Veronica Stigger, enquanto Dirceu Villa enfrentará a tradução de Briggflatts, do poeta inglês Basil Bunting, numa residência literária de 3 semanas em Norwich.

 

Digitaliza Brasil faz conversão de livros digitais sem custos iniciais para as editoras

Empenhada no crescimento do mercado dos livros digitais no Brasil, a empresa Digitaliza Brasil está a oferecer às editoras a possibilidade de converterem livros digitais sem custos para as editoras. A cargo da empresa fica não só a conversão mas também a organização dos metadados e a distribuição.

 

15 romances brasileiros para o século XXI

Obras de Milton Hatoum, Tatiana Salem Levy, Adriana Lisboa ou Alberto Mussa fazem parte desta lista.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.