Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da semana

03.04.15

 

Concluída a fusão entre a Companhia das Letras e a Objetiva

O processo de fusão entre a Companhia das Letras e a Objetiva está agora concluído. A compra de várias chancelas literárias do grupo Santillana (detentora da Objetiva) por parte do grupo Penguin Random House (acionista da Companhia das Letras) motivou a criação deste grupo editorial que englobará 19 chancelas. A gestão do grupo fica por conta da editora Schwarcz, que detém 55 % das acções, tendo a Penguin Random House como sócia, com uma participação de 45 %.

 

Nova editora Carambaia aposta em novos clássicos

A nova editora Carambaia estreou-se esta semana com três novos títulos: Homens em Guerra, de Andreas Latzko, Soldados Rasos, de Frederic Manning e Juncos ao Vento, de Grazia Deledda.  A nova editora apostará em edições cuidadas de clássicos que já se encontram no domínio público mas que não tenham tradução em português.

 

Acaica compra Xeriph

O mercado de livros digitais tem vindo a ganhar força em 2015. Depois da chegada da empresa alemã Bookwire e a expansão da Digitaliza (que converte livros digitais sem custos iniciais para as editoras) chegou a vez da Xeriph, umas das primeiras lojas de livros digitais, expandir-se. A Acaica, uma das distribuidoras mais antigas do Brasil, comprou a Xeriph numa aposta no digital que começou em 2011.

 

Associação Nacional de Livrarias promete ampliação de serviços

Tomou posse esta terça-feira o novo presidente da Associação Nacional de Livrarias, Afonso Martin. Em entrevista ao sítio Publish News o presidente  falou da ampliação de serviços da associação e o que planeia para o seu mandato.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.