Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da semana

05.06.15

 

Prémio Jabuti premeia o digital

A 57.ª edição do Prémio Jabuti, o prémio literário mais importante do Brasil, inaugura este ano duas novas categorias viradas para os livros digitais: Melhor Livro Infantil Digital e Melhor Adaptação. Estas duas categorias vão ser introduzidas durante um período experimental, estando restritas a livros infantojuvenis e fora da categoria Livro do Ano.

 

Mercado editorial encolhe 5,16 %

O mais recente estudo dedicado ao mercado editorial brasileiro revela dados desanimadores. A queda na faturação está na ordem dos 5,16 % (o pior resultado desde 2002), o número de exemplares vendidos caiu 9,23 %, assim como o número de novos lançamentos, que caiu 8,54 % face a 2014. Os livros digitais, por sua vez, continuam em alta, com um crescimento na ordem dos 31,5 %; no entanto, representam apenas 0,31 % do total de faturação.

 

Venda de livros porta a porta cresceu 25 % em 2014

A Associação Brasileira da Difusão do Livro traçou o perfil do setor de vendas porta a porta, que atingiu um crescimento de 25 % em 2014. A pesquisa incidiu no total de faturação, no perfil dos vendedores e nos planos para o futuro, com 89% dos empresários confiantes na continuidade dos bons resultados em 2015.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.