Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da semana

17.07.15

 

Prémio Jabuti não exige ISBN para os livros digitais

O prémio Jabuti não exigirá aos livros digitais que concorram ao prémio de Melhor Livro Infantil Digital nem ISBN, nem ficha catalográfica. Esta alteração surge da dificuldade de inserir tais dados em livros digitais, segundo apurou a Câmara Brasileira do Livro. Este ano, a 57.ª edição do Prémio Jabuti decidiu, pela primeira vez e a título experimental, avaliar e premiar livros digitais na categoria infantil.

 

No primeiro semestre de 2015, livrarias aumentam as vendas

Uma análise feita pelo Sindicato Nacional de Editores de Livros (Snel) concluiu que, em comparação com o primeiro semestre do ano passado, em 2015 as livrarias registaram uma subida de 6,9 % nas vendas. Presença assídua nas tabelas de vendas deste o início do ano, os livros de colorir para adultos são os responsáveis por este aumento, que em maio chegou a ser de 21 %. A subir esteve também o número de ISBN, fixando-se nos 10,7 % quando comparado com 2014. O Snel aponta ainda que, em média, os preços ao consumidor desceram 1,6 %.

 

Academia Brasileira de Letras comemora 118 anos

A Academia Brasileira de Letras comemora os seus 118 anos com a cerimónia de entrega do Prémio Machado de Assis e com o lançamento do tomo V d’A Correspondência de Machado de Assis.

 

Novo projeto Lit Girls quer afirmar-se como plataforma literária para o público mais jovem

Laura Conrado, Fernanda Belém, Lu Pinas ou Bianca Carvalho são algumas das autoras impulsionadoras do projeto Lit Girls. Em parceria com a Punch! Comunicação, uma agência de comunicação virada para os livros e editoras, o projeto quer aproximar autoras e público com o objetivo de promover literatura de qualidade junto dos mais novos. Para além de encontros com as escritoras, a tecnologia será uma grande aliada, com as redes sociais e as apps a assumirem um papel fundamental na divulgação do projeto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.