Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Blogtailors.br: Resumo da semana

31.07.15

 

Ministério da Cultura divulga mapa de bibliotecas públicas

O Ministério da Cultura brasileiro divulgou uma plataforma em linha onde é possível consultar as mais de 6 mil bibliotecas públicas do país que integram o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. O objetivo é promover as bibliotecas, e espera-se que sejam os próprios bibliotecários a atualizar a informação sobre o acervo, infraestruturas, eventos, entre outros.

 

Inscrições abertas para Prémio Literário Biblioteca Nacional

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Literário Biblioteca Nacional. A iniciativa irá premiar obras publicadas no Brasil entre 1 de maio de 2014 e 30 de abril de 2015, em língua portuguesa,  nas categorias de Poesia, Romance, Ensaio Social, Ensaio Literário, Tradução, Projeto Gráfico e Infantojuvenil. As candidaturas encerram a 10 de setembro.

 

Concurso Brasil em Prosa com mais de 3 mil contos a concurso

Terminam hoje as candidaturas para o concurso Brasil em Prosa, promovido pelo jornal O Globo e a Amazon. O prémio contempla contos inéditos, até 6000 carateres, e tem o objectivo de promover novos talentos e os livros digitais, uma vez que deverão ser submetidos através da plataforma de autopublicação do Kindle. No início da semana, os contos a concurso ultrapassavam já os 3 mil.

 

Curadora do Jabuti, Marisa Lajolo, fala sobre as novas categorias do prémio

Num ano em que o prémio literário mais importante no Brasil revela algumas alterações e novidades, a sua curadora, Marisa Lajolo, comenta as novas categorias do prémio. «Com essas duas novidades, a CBL tem certeza de que, ao acolher géneros de ampla circulação de nossos dias, sela fidelidade a suas origens e embarca, junto com os leitores, na fantástica aventura de mergulhar em diferentes linguagens que falam dos sonhos humanos, velhos e novos.»

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.