Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Clara Riso é a nova diretora da Casa Fernando Pessoa

15.07.14

 

«O presidente da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), Miguel Honrado, disse hoje à agência Lusa que Clara Riso foi escolhida para nova diretora da Casa Fernando Pessoa, em Lisboa.

 

De acordo com o presidente do conselho de administração da EGEAC, a nova diretora entrou em funções na segunda-feira e foi hoje apresentada à equipa da Casa Fernando Pessoa.

 

Clara Riso foi leitora de português do Instituto Camões em várias cidades da Europa de Leste, nomeadamente em Budapeste e Bucareste.» Ler no Expresso, no Diário Digital, na TVI24, no Público, no Jornal de Notícias e na RTP. Ver na RTP.

 

«"Para mim é um desafio muito estimulante, que assumo com grande empenho e entusiasmo", disse ao PÚBLICO a nova directora, que esclareceu estar neste momento "a fazer o diagnóstico do que foi feito até aqui, e do trabalho em curso, para depois avançar com propostas que sejam pertinentes, viáveis e criativas".» Ler no Público.

 

«Clara Riso é mestre em Português Língua Segunda/Língua Estrangeira pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e foi também diretora do Centro de Língua Portuguesa da Universidade de Budapeste.» Ler na Renascença, no iOnline e no Sol e no Jornal de Notícias.

 

«"Clara Riso é uma pessoa ligada a projetos da língua e cultura portuguesas, sobretudo no estrangeiro, tem uma grande experiência na gestão de projeto e dinâmica de projeto, e tem experiência nas de recursos humanos e financeiros", sublinhou o presidente da EGEAC.» Ler no Notícias ao Minuto.

 

«Desempenhou funções nas áreas de produção e internacionalização na Real Pelágio, coordenou as duas edições de "Grandes Lições" (publicações do programa Gulbenkian de cultura contemporânea) e o "Próximo Futuro" da Gulbenkian - com direção artística de António Pinto Ribeiro.

 

Coordenou ainda a  antologia de literatura dramática portuguesa contemporânea Melankólia ezerrel (Budapeste, 2013). Clara Aguiar Riso foi ainda investigadora do Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.» Ler no Expresso.

 

«Ainda segundo Miguel Honrado, a partir de agora, a Casa Fernando Pessoa passará a ser dirigida num modelo unipessoal e com um mandato de quatro anos, avaliável no final de cada período, para ser rotativo.» Ler no Diário de Notícias.

 

«A nova diretora da Casa Fernando Pessoa, Clara Riso, sucede à escritora Inês Pedrosa, que se demitiu do cargo em abril deste ano, depois de seis anos à frente da entidade.» Ler no Observador.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.