Custos da Feira do Livro do Porto inferiores ao apoio pedido pela APEL
«Pelo segundo ano consecutivo, o Porto não vai ter uma feira do livro organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL). A autarquia da Invicta acusa a entidade de faltar à palavra dada, e vai avançar sozinha para a organização do evento, pela primeira vez.» Ler na RTP.
«Rui Moreira afirma que a autarquia decidiu avançar com a realização sem o apoio da APEL depois de esta ter colocado as negociações em causa "18 dias depois de o acordo ter sido firmado". A feira vai então realizar-se entre 5 e 21 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal.» Ler no Correio da Manhã.
«A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros disse esta terça-feira ter-se disponibilizado junto da Câmara do Porto para organizar a Feira do Livro em 2014 "por sua conta e risco", com a contrapartida de apoio em 2015.
Num comunicado em que lamenta a decisão da autarquia liderada por Rui Moreira de organizar a Feira do Livro este ano sem a associação, a APEL referiu ter sido "sempre sensível às dificuldades apresentadas pela Câmara Municipal do Porto".» Ler no Jornal de Notícias.