Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Dia 22, Mário Vargas Llosa recebe doutoramento Honoris Causa pela Universidade Nova de Lisboa

09.07.14

 

«O escritor peruano Mário Vargas Llosa, de 78 anos, autor do romance Conversa n'A Catedral, vai receber o grau de doutor Honoris Causa, pela Universidade Nova de Lisboa, no próximo dia 22, foi hoje [ontem] divulgado.

 

"A atribuição do título justifica-se pela relevância da obra no contexto da literatura ibero-americana, reconhecida, em 1994, pelo Prémio Cervantes, e, num plano mundial, pelo Nobel da Literatura, recebido em 2010", e pelo facto de a estas distinções se juntarem ainda os prémios PEN/Nabokov, Príncipe das Astúrias e Grinzane Cavour, afirma em comunicado a Casa da América Latina (CAL).

 

A proposta de doutoramento Honoris Causa foi apresentada pelo escritor Nuno Júdice, docente do Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas daquela universidade, segundo o qual, os romances de Llosa "são imprescindíveis para conhecermos a História do continente sul-americano", lê-se no mesmo comunicado.» Ler no Sol.

 

«A cerimónia de doutoramento Honoris Causa, que conta com o apoio da CAL, realiza-se no dia 22, às 18.00, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova, no campus de Campolide, em Lisboa.» Ler na RTP.

 

«O doutoramento Honoris Causa da universidade portuguesa vai juntar-se a outros que o autor de A Tia Júlia e o Escrevedor tem recebido ao longo da sua carreira de várias universidades, entre elas a de Yale, em 1994, a Universidade de Israel, em 1998, de Harvard, no ano seguinte, a de Lima, em 2001, a de Oxford, em 2003, a Universidade Europeia de Madrid, em 2005, e a da Sorbonne, em Paris, em 2005.» Ler no iOnline.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.