Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Disquiet 2014 até 11 de julho em Lisboa

30.06.14

 

A decorrer desde ontem, 29, o Disquiet — Programa Literário Internacional em Lisboa recebe, durante duas semanas, cerca de 90 escritores norte-americanos. Promovido pelo Centro Nacional de Cultura, o programa promove o contacto com autores portugueses.

 

Desde hoje e até 11 de julho, Richard Zenith, Maria Teresa Horta, João Tordo, José Luís Peixoto, Patrícia Portela, Patrícia Reis, José Eduardo Agualusa, Luísa Costa Gomes, Jacinto Lucas Pires, Gonçalo M. Tavares e outros autores portugueses estarão em sessões abertas ao público, com convidados americanos como o escritor Denis Johnson, vencedor de um National Book Award, e do poeta David Lehman. Saiba mais aqui.

 

«Noventa escritores norte-americanos, entre os quais Katherine Vaz, Sally Ashton e Terri Witek, participam, a partir de segunda-feira, no Programa Literário Internacional em Lisboa, que inclui sessões abertas ao público, anunciou o Centro Nacional de Cultura (CNC).» Ler no Diário Digital.

 

«Durante os quinze dias do programa, que se insere no Projecto Disquiet, os escritores norte-americanos "confirmados ou apenas amadores" irão ter "um contacto tão abrangente quanto possível com diferentes aspectos da cultura portuguesa", afirma o CNC, que destaca o contacto com autores lusófonos. Neste sentido, está prevista uma série de sessões abertas ao público, entre esta segunda-feira e o dia 11 de Julho.» Ler no Público e no iOnline.

 

«O Programa Literário Internacional em Lisboa insere-se no Projeto Disquiet, criado pela organização literária sem fins lucrativos Dzanc Books, com sede no estado norte-americano do Michigan, "e parte do princípio que a imersão numa cultura estrangeira, num ambiente diferente do habitual, e a consequente quebra de rotinas, tendem a estimular a criatividade, abrindo novas perspetivas e novos ângulos de interpretação do mundo que nos rodeia, resultando num indubitável enriquecimento para todos aqueles que nele participam", explica o Centro Nacional de Cultura (CNC).» Ler no Diário de Notícias.