Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Escritora britânica Phyllis Dorothy James morre aos 94 anos

27.11.14

 

«A escritora britânica P.D. James morreu na manhã desta quinta-feira aos 94 anos, na sua casa, em Oxford, confirmou a sua agente à BBC». Ler no Público.

 

«A escritora inglesa Phyllis Dorothy James, conhecida como PD James, morreu esta quinta-feira, aos 94 anos. Segundo o agente, morreu em casa, em Oxford, Inglaterra.

 

Autora de romances policiais, PD James tem várias obras editadas em português como Morte em Pemberley, Mortalha Para Uma Enfermeira ou Uma Estranha Profissão Para Uma Mulher». Ler no Diário de Notícias.

 

«"Com grande tristeza, a família de P.D. James comunica que a autora morreu em paz, na sua casa em Oxford, na manhã de 27 de novembro de 2014 [hoje], aos 94 anos de idade", referiu um porta-voz da família». Ler no Jornal de Notícias.

 

«P. D. James, a escritora inglesa considerada a rainha do crime e da ficção policial, morreu esta quinta-feira, aos 94 anos. O papel central da sua obra foi desempenhado por Adam Dalgliesh, detetive "alto, moreno e elegante" que vivia num apartamento em frente ao rio Tamisa, em Londres, e que escrevia poesia e conduzia um Jaguar». Ler no Expresso.

 

«A autora britânica PD James, que o Guardian descreve como a rainha da literatura policial, morreu esta quinta-feira de manhã aos 94 anos. Foi a editora Faber and Faber que confirmou a notícia, ao dar conta que a escritora faleceu “pacificamente” e na sua casa em Oxford, Inglaterra». Ler no Observador.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.