Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Esta sexta-feira, Alice Vieira e Catarina Sobral no Ensaio Geral

13.04.15

 

Esta sexta-feira, pelas 18.45 a escritora Alice Vieira e a ilustradora Catarina Sobral estarão à conversa com a jornalista Maria João Costa na Livraria Ferin como convidadas do programa Ensaio Geral, da Rádio Renascença.

 

Alice Vieira nasceu em 1943 em Lisboa. É licenciada em Germânicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em 1958 iniciou a sua colaboração no suplemento Juvenil do Diário de Lisboa e a partir de 1969 dedicou-se ao jornalismo profissional. Desde 1979 tem vindo a publicar regularmente, tendo recebido nesse ano o Prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança com Rosa, Minha Irmã Rosa. Em 1983, com Este Rei Que Eu Escolhi, recebeu o Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura Infantil e em 1994 o Grande Prémio Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra. Foi indicada, por duas vezes, como candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen.

 

Catarina Sobral é ilustradora e designer de comunicação, com incursões nas áreas da gravura e do cinema de animação. Autora dos livros ilustrados Greve (Menção Especial no Prémio Nacional de Ilustração), Achimpa (eleito Melhor Livro Infantojuvenil pela Sociedade Portuguesa de Autores) e O Meu Avô (vencedor do Prémio Internacional de Ilustração na Feira do Livro de Bolonha 2014 e selecionado para a Exposição de Ilustradores da Feira do Livro de Bolonha), Catarina Sobral assina ainda, nas edições Orfeu Negro, alguns book trailers da colecção Orfeu Mini.

 

O programa Ensaio Geral na Ferin é gravado na livraria numa sexta-feira de cada mês, numa organização conjunta da Rádio Renascença, Booktailors e Livraria Ferin.

-

A Booktailors já está a divulgar a sua oferta formativa para o 1.º semestre de 2015: Curso de Revisão de Texto - nível inicial, Curso de Revisão de Texto - nível intermédio e Oficina de Leituras para Crescer.