Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Estoril Sol institui Prémio Vasco Graça Moura para distinguir Cidadania Cultural

08.10.14

 

«Um prémio com o nome Vasco Graça Moura foi criado pelo grupo Estoril-Sol, numa homenagem ao escritor, poeta e ensaísta falecido em abril último, disse à Lusa fonte daquele grupo empresarial.» Ler no Diário de Notícias.

 

«"O Prémio Vasco Graça Moura terá uma natureza muito abrangente, vocacionado para distinguir a Cidadania Cultural, em memória do homenageado, que desenvolveu uma invulgar e brilhante atividade intelectual em diferentes domínios", disse a mesma fonte.» Ler no Diário Digital e na Visão.

 

«Vasco Graça Moura presidiu, desde 2007, os júris dos prémios literários Fernando Namora e Revelação Agustina Bessa-Luís, também instituídos por aquele grupo.

 

Quanto ao júri do novo galardão, a mesma fonte adiantou à Lusa que "será o mesmo dos prémios literários", que é presidido por Guilherme D`Oliveira Martins, e do qual fazem parte Maria Alzira Seixo, José Manuel Mendes, Manuel Frias Martins, Maria Carlos Gil Loureiro, Liberto Cruz, João Lobo Antunes, Lima de Carvalho e Dinis de Abreu.

 

"O regulamento do prémio está a ser elaborado, devendo os pormenores serem divulgados antes do fim do ano", disse a mesma fonte.» Ler na RTP.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.