Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Hamlet vai ser representado na Coreia do Norte

11.03.14

 

«A peça Hamlet, de Shakespeare, centrada numa luta de poder familiar pela coroa da Dinamarca, vai ser representada na Coreia do Norte, no âmbito de uma digressão mundial, anunciou hoje em Londres a companhia teatral Shakespeare’s Globe.

 

Os atores da Shakespeare’s Globe deslocam-se à Coreia do Norte em setembro de 2015, por ocasião desta digressão de dois anos "Globe to Globe", que assinala o 450.º aniversário do nascimento do dramaturgo inglês, mas a data exata será posteriormente anunciada, indicou um porta-voz do teatro.

 

Na peça de William Shakespeare, Hamlet, príncipe da Dinamarca, acaba por matar o seu tio Claudius para vingar o assassínio de seu pai, o rei – uma situação que pode lembrar a execução em dezembro último de Jang Song-Thaek, o tio do dirigente norte-coreano, Kim Jong-Un, acusado de conspiração e corrupção.» Ler no iOnline e no Diário Digital.

 

«Globe Theatre está a planear enviar uma "pequena companhia de atores" para representar Hamlet em todos os países do mundo, a partir de 23 de abril, data do nascimento de Shakespeare.» Ler na RTP.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.