Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogtailors - o blogue da edição

Já abriu a 27.ª Feira Internacional do Livro de Bogotá

30.04.14

 

A 27.ª edição da Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo) teve início ontem, 29, na capital colombiana, e decorre até ao dia 12 de maio. O Perú, que é em 2014 o país convidado de honra da feira, tem uma delegação em Bogotá composta por cerca de 250 pessoas, entre as quais 60 autores, encabeçados pelo vencedor do prémio Nobel da Literatura em 2010, Mario Vargas Llosa.

 

Em 2013, Portugal foi o país homenageado pela feira, e a língua portuguesa continua presente no evento. No dia 4 de maio, a FILBo acolhe a sessão «Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa», em referência aos dois últimos convidados de honra da feira: Portugal e Brasil. Tal como anunciado, a língua portuguesa será o tema de uma série de debates, e serão lançadas algumas novidades editoriais.

 

Gabriel García Márquez é o grande homenageado do evento. O autor será lembrado um pouco por todos os espaços da FILBo, em especial no pavilhão colombiano do ministério da Cultura, onde será exposta parte da sua biblioteca privada.

 

Ler aquiaqui e aqui. Conheça o sítio da feira aqui.