Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Morre E.L. Doctorow

22.07.15

 

«O romancista norte-americano Edgar Lawrence Doctorow, conhecido como E.L. Doctorow e considerado como o mestre da ficção histórica dos Estados Unidos, morreu na terça-feira, aos 84 anos, após complicações relacionadas com um cancro no pulmão.» Ler no jornal Sol.

 

«O autor de romances como Ragtime, que foi adaptado para musical da Broadway, e World's Fair, vencedor do Prémio Nacional do Livro dos Estados Unidos em 1986, morreu num hospital de Nova Iorque, informou ao jornal Los Angeles Times o filho do escritor, Richard Doctorow.» Ler no Jornal de Notícias.

 

«"E.L Doctorow foi um dos melhores romancistas dos Estados Unidos. Os seus livros ensinaram-me muito e a sua ausência será sentida", escreveu o presidente norte-americano.» Ler no Diário de Notícias.

 

«Billy Bathgate, Ragtime, A Cidade de Deus e o elogiadíssimo The March, uma pilhagem amigável a Fernando Pessoa e o escritor preferido de Obama a seguir a Shakespeare. O escritor Edgar Lawrence Doctorow, aliás E.L. Doctorow, morreu terça-feira em Nova Iorque aos 84 anos de cancro de pulmão.» Ler no Público.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.