Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogtailors - o blogue da edição

Um ano depois, como a Feira do Livro de Frankfurt influenciou o mercado editorial brasileiro

08.10.14

 

O Brasil foi o país homenageado pela Feira do Livro de Frankfurt em 2013, com o discurso do escritor Luiz Ruffato a marcar a abertura do evento. Desde aí, o mercado editorial do país mantém um crescimento na venda de direitos de autores brasileiros no mercado internacional, passando não só a ser um comprador de direitos, como era maioritariamente reputado, para passar a ganhar força como vendedor.

 

A Brazilian Publishers (projeto de parceria entre a Câmara Brasileira do Livro e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), criada em 2008, é outro dos motivos do sucesso crescente do mercado editorial brasileiro fora de fronteiras. Segundo a associação, considerando apenas as vendas das editoras associadas à Brazilian Publishers durante a Feira do Livro de Frankfurt em 2013, as exportações de direitos autorais e conteúdos impressos cresceram 82 %, num volume que chegou em 2013 aos 750 mil dólares (aproximadamente 595 mil euros).

 

«Frankfurt foi uma grande vitrine que deu um boost em diversos outros projetos do Brazilian Publishers», diz Mansur Bassit, diretor executivo da Câmara Brasileira do Livro, à PublishNews. Ler aqui.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.